No final da noite desta quarta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro anunciou a nomeação do deputado federal potiguar Fábio Faria (PSD) para o cargo de Ministro das Comunicações que foi recriado após medida provisória. Com a nomeação de Fábio, a vereadora de Natal Carla Dickson (PROS) vai assumir a vaga na Câmara Federal. No seu lugar na Câmara dos Vereadores de Natal assume Júlio de Adão Eridan (PDT).
Fábio Faria está em seu quarto mandato como deputado e sua nomeação atende aos desejos do chamado Centrão, bloco político formado por mais de 200 deputados que agora está afinado politicamente com o Governo Federal. Genro do dono do SBT, Sílvio Santos, Fábio Faria chega ao ministério com a missão de melhorar o relacionamento do presidente com os órgãos da imprensa, bem como terá a tarefa de administrar os recursos da publicidade oficial do governo.
O Rio Grande do Norte conta agora com o seu segundo ministro no Governo Federal. O outro potiguar a compor o grupo de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é o ex-deputado Rogério Marinho, titular do Ministério do Desenvolvimento Regional.