Os advogados Marcelo Barros, Marisa Almeida e Augusto Maranhão Filho, escolhidos para compor a lista tríplice que definirá o próximo desembargador (a) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, situado na capital potiguar, começam agora a traçar as estratégias para esta nova fase da disputa. A equipe do Portal HD ouviu os postulantes à vaga de magistrado da corte trabalhista potiguar e todos falaram sobre quais os próximos passos a serem dados nesse processo sucessório.
Marcelo Barros confirmou o favoritismo e encabeça a lista tríplice. Ele, que também ficou em primeiro na votação da lista sêxtupla, conquistando 1.356 votos, se disse honrado com a escolha e se mostra confiante: “Ultrapassamos mais uma fase para a composição do TRT. Receber oito dos nove votos dos desembargadores é uma honra e mostra que todos conhecem o meu trabalho, sabem da minha trajetória e confiam na minha capacidade. São 20 anos de militância no direito trabalhista. O Tribunal já é célere e competente, minha proposta é somar. Estou preparado e pronto para dar a minha contribuição como desembargador, caso venha a ser escolhido pela presidência da República, pautando minha atuação nos princípios éticos e morais que o cargo exige”.
Marisa Almeida é a representante das mulheres na composição da lista tríplice. Ela ficou na segunda colocação na votação entre os desembargadores e também se mostrou muito feliz com a decisão, projetando agora uma sequência de muito trabalho pela frente na luta para ficar com a vaga. “Recebi o resultado com muita alegria. Tudo isso é fruto da nossa trajetória em favor da advocacia. Construí uma reputação ilibada e de profundo respeito dos meus pares ao longo da minha atuação profissional e os desembargadores referendaram a escolha da categoria. Sou a única mulher nesse novo momento e sinto muito orgulho. Agora, é seguir atuando com tranquilidade, mostrando a nossa capacidade e acreditando que o poder executivo federal vai tomar a melhor decisão, escolhendo um nome que vai fazer jus à importância da corte trabalhista potiguar”.
Augusto Maranhão Filho desponta como surpresa nesta lista tríplice. Nome mais jovem entre os candidatos, ele mostrou entusiasmo com a escolha e elogiou a condução do processo eleitoral por parte do Tribunal Regional do Trabalho. “Estava confiante, mas nenhum candidato poderia afirmar com convicção que estaria entre os três. Os desembargadores fizeram um trabalho irreparável, agindo com muita discrição e equilíbrio. Recebo o resultado com muita satisfação e ao mesmo tempo com um aumento de responsabilidade. É uma honra ser o mais jovem na disputa, como foi registrado na votação. Estar nesta lista é motivo de muito regozijo. Sobre a próxima etapa, cada batalha a seu tempo. Vou reagrupar as forças, preparar meu currículo e confiar na decisão do presidente Jair Messias Bolsonaro”, afirmou.