O Conselho de Governança do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou o Plano Integrado das Eleições 2022, em reunião realizada no dia 30 de novembro. O Plano é um trabalho colaborativo e participativo dos servidores de várias unidades do Tribunal e Zonas Eleitorais, sob a coordenação da Secretaria de Tecnologia da Informação e Eleições (STIE). O objetivo é concentrar em um único documento o que é necessário para o pleito eleitoral.
O PIELEI é dividido em 12 módulos que representam as principais etapas e assuntos das Eleições, incluindo a proposta orçamentária e agenda de eventos eleitorais. As diretrizes do Plano serão formalmente apresentadas aos magistrados, servidores das Zonas Eleitorais, secretários, coordenadores e assessores do TRE-RN no próximo dia 13 de dezembro, das 8h às 13h. A reunião será realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), localizado na Rua da Torre, s/n – Tirol, Natal-RN.
“Essas ações visam contribuir para uma atuação mais efetiva do Tribunal nas próximas Eleições, em 2022, otimizando o fluxo de trabalho e buscando sempre cumprir a nossa missão de garantir a legitimidade e a segurança do processo eleitoral”, destacou o Secretário de Tecnologia da Informação e Eleições do TRE-RN, Marcos Maia.
Metas Nacionais
Ainda na reunião do Conselho de Governança, foram apresentados o desempenho institucional frente às Metas Nacionais 2021, o portfólio de projetos estratégicos das Secretarias para 2022 e o planejamento do relatório de gestão do Tribunal de Contas da União, exercício 2021.
Os dados parciais das Metas Nacionais 2021 foram levantados pelo Núcleo de Estatística/AGE e apresentados aos membros do Conselho, com as considerações e projeções para o término do ano.
A Assessoria de Apoio à Governança e Gestão Estratégica informou a conclusão do glossário de indicadores do Plano Estratégico 2021-2026 – Anexo II da Res. TRE-RN nº 49/2021 – disponibilizado nos sítios do TRE-RN (Intranet e Internet) –, bem como os projetos, ações prioritárias de gestão e ações de melhoria de processos que serão desenvolvidas pela Secretarias do órgão em 2022.
O Conselho aprovou, ainda, o cronograma do processo de prestação de contas anual da gestão para o TCU, referente ao exercício de 2021, em especial a elaboração do Relatório de Gestão, em forma de relato integrado, cujo prazo de publicação no site da Internet se encerrará em 31 de março de 2022.