As Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa começam a ser instaladas na manhã desta terça-feira (28), com a eleição de presidente e vice-presidente de cada grupo de trabalho, responsável pela análise, discussão e votação de matérias que serão encaminhadas ao Plenário do Legislativo, para votação final.
A primeira a ser instalada foi a Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e da Cidadania que elegeu o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) presidente e a deputada Divaneide Basílio (PT), vice-presidente. A comissão conta ainda como membro titular com o deputado Ivanilson Oliveira (União) e como suplentes, os parlamentares Kleber Rodrigues (PSDB), Taveira Júnior (União) e Eudiane Macedo (PV).
“Esta Comissão tem a prerrogativa de oferecer pareceres nas matérias que tratam de direitos humanos e defesa do consumidor. Além disso iremos realizar audiências públicas sobre esses temas. As nossas reuniões serão realizadas nas quintas-feiras, às 8h30”, afirmou o presidente Ubaldo Fernandes.
Em seguida, logo após a instalação, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação elegeu o deputado Francisco do PT presidente e Hermano Morais (PV) vice-presidente.
“É uma responsabilidade muito grande presidir essa Comissão que é a mais importante da Casa. Aqui é a porta de entrada de todas as matérias que depois vão prosseguir na tramitação pelas outras comissões específicas. Vamos trabalhar obedecendo a diversidade de opiniões, pois esta é uma Casa plural”, disse o deputado Francisco do PT.
A CCJ tem ainda como membros titulares os deputados Ubaldo Fernandes, Galeno Torquato (PSDB), Kleber Rodrigues, Dr. Kerginaldo (PSDB) e Adjuto Dias (MDB). Os suplentes são: Nelter Queiroz (PSDB), José Dias (PSDB), Dr. Bernardo (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Divaneide Basílio, George Soares (PV) e Coronel Azevedo (PL). As reuniões serão realizadas às terças-feiras, 9h.