O natalense terá a sua disposição uma importante ferramenta para contribuir com o serviço de limpeza pública da capital potiguar. É que a Câmara Municipal aprovou e o prefeito Álvaro Dias (MDB) sancionou no último mês de fevereiro a lei de autoria do vereador Felipe Alves (MDB) que dispõe sobre a criação do aplicativo Natal Limpa. O Poder Executivo terá um prazo de 90 dias para regulamentar a medida.
A norma prevê que o aplicativo disponibilize para os usuários informações sobre: localização dos pontos de descarte de todos os tipos de resíduos, bem como telefone para contato; Informações sobre o destino dos resíduos coletados; Informações sobre multas para o descarte incorreto dos resíduos e implicações com a cidade e o meio ambiente. Além disso, o cidadão terá a oportunidade de usar a ferramenta para fazer solicitações de limpeza de área ou remoção de resíduos sólidos nas vias municipais.
Autor da lei, o vereador Felipe Alves, celebrou a sanção do dispositivo: “Esse é mais um mecanismo para informar ao cidadão sobre uma área tão importante como é a limpeza pública. Nada melhor do que você ter acesso a essas informações ao alcance de um clique de forma rápida e fácil. Hoje todo mundo tem acesso a ferramentas dessa natureza e é importante que a gente possa ampliar, democratizar e aproximar a população da gestão pública. Vamos aguardar o período para regulamentação do dispositivo e cobrar que a lei saia do papel”, asseverou.