Qualificações foram ofertadas em parceria com o Escritório Social, por meio d projeto “Formação, Trabalho e Cidadania”, beneficiando 40 participantes.
Cerca de 40 egressos do sistema prisional receberam, no dia 16 de maio, certificados de conclusão em cursos de capacitação do Senac RN, ofertados por meio do projeto “Formação, Trabalho e Cidadania”, idealizado pelo Escritório Social e a 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Mossoró.
As capacitações tiveram início em março com duração de cerca de três meses. Foram ofertados os cursos de Preparação de Pães e Pizzas, Bolos e Tortas para Iniciantes, Corte de Cabelo (masculino e feminino,) e Técnicas de Escova para Iniciantes.
O projeto “Formação, Trabalho e Cidadania” objetiva proporcionar uma rotina de capacitação técnica e estimular a sustentabilidade financeira dos egressos.
A certificação contou com presença do Gerente do Senac em Mossoró, Assú e Caicó, Benjamim Garcia, do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Erison Natércio, e gestores do Escritório Social do município.
Escritório Social
Política fomentada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para apoiar pessoas egressas do sistema prisional, o Escritório Social foi criado em 2016. O projeto resulta de gestão compartilhada entre o Poder Judiciário e o Executivo. O equipamento atende à pessoa que deixa o sistema prisional, assim como seus familiares, para dar acesso à rede de serviços de apoio em áreas como qualificação profissional, moradia, documentação e saúde.