A Escola Técnica do Senac RN recebeu nesta segunda-feira, 31, a Comitiva do Ministério de Imigração, Francisação e Integração do Québec (MIFI), para uma visita institucional. Na ocasião, os membros da comitiva foram recepcionados pelo Diretor Regional do Senac RN, Raniery Pimenta, diretores executivos e gestores da instituição.
Durante a visita, os adidos em promoção e prospecção Hércules Kuster, Malika Croteau e Frederico Chagas, conheceram as instalações do prédio recém reinaugurado da Escola Técnica, dentre eles a sala Microsoft Smartlab, laboratórios na área da saúde, beleza e salas de aula interativas.
“Estamos felizes em receber a visita da comitiva canadense e discutir formas de parcerias entre o Canadá e o Senac. Um dos nossos objetivos é aumentar a empregabilidade dos nossos alunos e ex-alunos a partir de suas experiências profissionais e acadêmicas, preenchendo a lacuna de profissionais qualificados para atender às necessidades de empresas no exterior”, disse Raniery Pimenta.
A instituição já realizou trabalhos em parcerias com outros Departamentos Regionais do Senac no Sudeste do Brasil e, desde 2008, trabalha estreitando laços diplomáticos, econômicos e culturais entre o Brasil e o Québec, além de promover as oportunidades de empregabilidade para ex-alunos e profissionais. No ano passado, começaram a estreitar relações com o Nordeste, inicialmente por Recife.
“Foi um encontro bastante frutífero onde apresentamos nossa atuação voltada para a empregabilidade e com muitas oportunidades de parcerias conjuntas. Certamente, nossa ações estão bem atreladas e temos um grande leque de oportunidades para atuação com o Brasil, em especial o Senac RN”, afirmou Hercules Kuster, adido em Promoção e Prospecção da MIFI.
Após visita à Escola Técnica, a comitiva seguiu para o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, onde foram recepcionados pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.