A pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, os partidos já se preparam para a disputa.
Alguns estão mudando seus comandos e se planejando para adotar uma nova linha política. É o caso do PL, que dá posse nesta segunda-feira (3) ao senador Rogério Marinho como seu novo presidente. Rogério vai assumir o lugar que, por 21 anos, foi ocupado pelo deputado federal João Maia.
O novo presidente do PL quer levar os liberais do RN a dar uma guinada mais forte à direita. A proposta de Rogério Marinho é organizar o partido nessa linha e não admitir em seus quadros quem não se encaixe nesse perfil e queira prestar apoio ao PT e a outros partidos de esquerda. João Maia já adiantou que deve mudar de ares e buscar nova legenda.
Vamos conferir a partir de hoje como será a condução do PL potiguar pelas mãos de Rogério Marinho.
Outro partido que está em fase de mudanças é o PSD. Prova disso foi dada no sábado passado (1º), quando a presidente estadual da legenda, senadora Zenaide Maia, promoveu um Encontro Partidário em que deixou clara a opção por atrair nomes com potencial para levar o PSD a conquistar um maior número de Prefeituras no próximo ano.
O presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fez questão de vir a Natal para prestar seu apoio à estratégia e abonar fichas de novos filiados. Dentre eles, o do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, pré-candidato já declarado na eleição pela Prefeitura da capital em 2024.
O PSD está em negociação para também trazer o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, para seus quadros. Allyson, que também namora com a possibilidade de se filiar ao União Brasil, promete para esta semana o anúncio do seu destino partidário.
Com seus eventos, PL e PSD, cada um no seu quadrado, dão para a cena política do Estado os primeiros sinais sobre seus objetivos eleitorais, com quem caminharão e, por consequência, com quem não caminharão.
Estamos apenas no início desse processo, mas PL e PSD já dão os primeiros passos para tornar mais claro o quadro que se verá na campanha do próximo ano.