Em pronunciamento realizado na sessão ordinária desta terça-feira (06) na Câmara Municipal de Natal (CMN), o vereador Felipe Alves (União Brasil) celebrou a instituição da secretaria Executiva de Parceria Público-Privada, no âmbito do Município. A medida foi anunciada pelo prefeito Álvaro Dias, que já indicou o nome da gestora Danielle Mafra como titular da pasta. A criação do órgão específico na estrutura de governo do poder Executivo da capital potiguar foi proposta pelo parlamentar durante audiência pública promovida por ele no último mês de maio para discutir o tema.
“A audiência jogou holofotes sobre o tema e começa a render frutos. Fiquei muito feliz de ver concretizada uma proposição nossa. Natal começa a sair do estado de inércia em que se encontrava. O prefeito Álvaro Dias acerta em cheio ao anunciar a secretaria. Diante das dificuldades financeiras vivenciadas pelas gestões, a adoção de parcerias entre os setores público e privado é a principal alternativa para atrair investimentos com foco na melhoria da prestação e oferta dos serviços, bem como na geração de emprego e renda para a população”, ressaltou Felipe Alves.
Ainda em sua fala, o vereador informou que nas próximas semanas vai se reunir com o chefe do poder executivo municipal para discutir as próximas ações ligadas a temática das parcerias público privadas: “A criação da secretaria foi o primeiro passo. Nos próximos dias vou apresentar a proposta de modernização da atual lei de PPP´s e concessões, também já iniciamos tratativas para reativar o comitê gestor, bem como abrimos diálogo com as entidades do setor produtivo para a apresentação de estudos técnicos sobre as áreas e equipamentos de Natal com potencialidades. Vamos avançar para que Natal possa crescer e se desenvolver”, informou Felipe.