Instituição referência em educação profissional, há 22 anos, o Senac oferta cursos de idiomas. Em média, anualmente, são matriculados seis mil alunos em cinco opções de idiomas: Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. Novos alunos podem se matricular com um desconto de 5% até o dia 25/02. Os interessados podem obter o voucher neste link: https://lp.rn.senac.br/idiomas-2022-voucher-de-desconto . As matrículas podem ser realizadas presencialmente, em qualquer unidade do Senac RN ou on-line, no site www.rn.senac.br. Informações detalhadas sobre os valores, níveis e descontos ofertados, podem ser obtidas no telefone e whatsapp (84) 4005-1000.
Com opções de turmas no formato presencial ou on-line com aulas ao vivo, o Senac se diferencia por oferecer opções direcionadas a diferentes públicos, passando pelos adolescentes até adultos. As turmas se dividem em níveis básico, intermediário e avançado e contam com instrutores certificados internacionalmente, com abordagem interativa e metodologia que privilegia a comunicação oral e escrita em contextos reais.
“A capacidade de se comunicar em outros idiomas proporciona uma posição de destaque e possibilita o desenvolvimento de competências cada vez mais necessárias no mercado, como boa expressão, comunicação assertiva, adaptabilidade e colabora com uma possível experiência internacional. Com a Pandemia e o crescimento do home office como modalidade de trabalho, profissionais fluentes conseguem concorrer em vagas em qualquer lugar do mundo, sem sair de casa”, destaca o diretor regional da instituição, Raniery Pimenta.
A fluência em um segundo idioma, competência que há alguns anos seria um diferencial no mercado de trabalho, no atual cenário de globalização, além de enriquecer o currículo, cada vez mais, tem se tornado pré-requisito ou mesmo critério de desempate em processos seletivos.
A competência para se comunicar em outros idiomas também desponta como fundamental para quem almeja agregar valor na carreira profissional, podendo elevar o salário de forma imediata. De acordo com a pesquisa salarial realizada em 2021 pela Catho – empresa de recrutamento e seleção de empregos – profissionais que são fluentes em inglês podem ganhar cerca de 60% mais que aqueles que não têm proficiência no idioma, no mesmo cargo.
Atento a esse cenário, o jovem João Carlos Magalhães saiu na frente e, com apenas 16 anos, já concluiu, no Senac RN, os cursos de Inglês e Francês. Agora, ele estuda Espanhol. “Eu sempre gostei de estudar novas línguas, por isso, estou no terceiro idioma. Mas, apesar de jovem, eu também sempre pensei na valorização dessas qualificações para o meu desenvolvimento profissional”, disse.