Encerra nesta terça-feira (01/12) o prazo para inscrever projetos na Lei Djalma Maranhão, mecanismo de renúncia fiscal da Prefeitura do Natal para incentivo à Cultura. O prazo termina às 23h59 de hoje e os projetos devem ser encaminhados exclusivamente para o email leidjalmamaranhao@outlook.com. Não haverá prorrogação do prazo.
Principal motor de impulsionamento da cultura potiguar, a Lei Djalma Maranhã disponibilizou, neste ano, um total de R$ 11.397.820,00 (onze milhões, trezentos e noventa sete mil, oitocentos e vinte reais) para serem investidos na economia criativa da cidade. Produtores, artistas e realizadores podem captar recursos perante a iniciativa privada para a realização de projetos.
Através da Lei Djalma Maranhão, são realizados projetos nas áreas do audiovisual, teatro, shows, DVDS, blocos e prévias de carnaval, documentários, livros, exposições, espetáculos infantis e de dança. Promovida e criada pela Prefeitura do Natal, a Lei de Incentivo à Cultura que utiliza renúncia fiscal do Município propicia centenas de projetos nos mais diversos segmentos.
A Lei Djalma Maranhão aprovou 138 projetos no ano passado. “A Lei Djalma Maranhão tem vida perene através de projetos diversificados e voltados para a cultura de qualidade, motor da economia criativa”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.